Caio Siqueira
Caio Siqueira é artista que transita pelas linguagens literária e fotográfica. Escritor desde a adolescência, iniciou seu fazer artístico ao publicar textos na plataforma Tumblr e na rede social Orkut. Nessa época dedicou-se ao ativismo em movimentos sociais no Distrito Federal, adquirindo experiência e desenvolvendo habilidades em trabalho de base, dinâmicas de grupo e na promoção de uma série de eventos culturais.
​
Nas artes visuais, seu trabalho fortemente autoral e de grande conteúdo poético se desenvolve com base no cotidiano, mas nada tendo de banal: ao ressignificar elementos do dia a dia e construir novos sentidos para o mundo ao redor, o artista procura entender e recriar o mundo, fora e dentro de si mesmo.
​
Afeito às fronteiras, investiga as tênues linhas imaginárias que determinam o que deve estar lá e o que deve permanecer cá. Sonha, pés na terra e cabeça nas nuvens, com um mundo onde a pluralidade seja norte e a existência suave. Aprendiz das belezas e monstruosidades da vida, intenta o equilíbrio em meio ao caos.
​
​Publicou contos, resenhas, poesias e inúmeras formas breves em coletâneas, zines e revistas. É fundador do coletivo de fotógrafos Cuarto Oscuro, cujo projeto foi laureado com o Prêmio Destaque de Práticas Culturais Cora Pavan Capparelli 2024, outorgado pela Universidade Federal de Uberlândia.
Natural de Brasília, atualmente reside em Uberlândia, Minas Gerais.
